O que a afirmação nos quer dizer é que a arte egípcia é uma arte que é sempre igual, nunca muda, e por mais que os anos e os séculos passem esta fica sempre da mesma forma sem alterar o sue estilo único e arrujado.
A arte egípcia é uma arte para a eternidade, porque a sua intenção, não foi a de criar uma imagem real das coisas tal como apareciam, mas sim captar para a eternidade a essência do objeto, da pessoa ou do animal representado e está só ligado a um estilo geometrizado.
A arte egípcia é uma arte para a eternidade pois é uma arte muito bonita e influenciável, respeita a lei da frontalidade, ou seja, os braços, cabeça e pernas de perfil e o restante de frente para o observador
A arte egípcia é uma arte para a eternidade pois é uma arte que dura para sempre , era muito ligada à religião.Como a arte egípcia era para eternidade todos os outros povos a seguir dos egípcios poderam aperciar esta arte. Era liga ao culto de mortos e dos deuses e por isso os egípcios criaram: - Templos e túmulos;( como as mastabas , pirâmides e hipogeus ) - Estátuas e baixos relevos; - Pinturas decorativas nas paredes dos túmulos. João Moreira.
A arte egípcia era caracterizada pela sua grandiosidade, durabilidade e monumentalidade. As pinturas e os baixos-relevos eram representados com a forma humana e aí aplicavam a lei da frontalidade( em que a cabeça,as pernas e os pés aparecem de lado, e os olhos e o resto do corpo era representado de lado.) Mas a arte egípcia ainda está presente nos nossos dias. Passou pela sua beleza e pela sua arquitetura, ainda hoje podemos observar algumas destas peças de artes as esfinges, as pirâmides, as mastabas, os obeliscos e os hipogeus. Era uma arte grandiosa e bela era uma arte perfeita.
É uma arte para a eternidade pois era muito imponente e com muita resistência para alem de ter alta rigorosidade nas esculturas pois teriam de ser feitas com cuidado para se notar até o mais pequeno pormenor. Hoje podemos notar isso nas Pirâmides, nas mastabas e em cidades em ruínas pois só assim podemos descobrir como é que seriam os seus métodos de construção. Diogo
A arte egípcia é uma arte para a eternidade porque "dura para sempre" e era muito ligada à religião. Esta arte era também muito ligada ao culto dos mortos e dos deuses e portanto foram criados templos e túmulos, como por exemplo: as mastabas, as pirâmides e os hipogeus, também foram criadas as estátuas e as pinturas que decoravam as paredes dos túmulos. Esta arte era perfeita e pode ser contemplada pelos povos a partir dos egípcios.
Máscara funerária de Tutankhamon.A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do antigo Egito localizada no vale do rio Nilo no Norte da África. Esta manifestação artística teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000 anos antes de Cristo e demarcando diferentes épocas que auxiliam na clarificação das diferentes variedades estilísticas adoptadas a arte egipcia é arte durabilidade que dura para sempre, e é ligada a religião a cabeça, as pernas e os pés aparecem de perfil enquanto que os olhos e o resto do corpo aparecem de frente. Desta forma todos os povos que viveram a seguir aos egípcios puderam apreciar esta arte como por exemplo as pirâmides, pinturas, esculturas etc..
A expressão significa que a arte egípcia dura "para sempre". Podemos verificar isto devido ao facto de: - a arte egípcia ser caracterizada,entre outras, pela durabilidade - ainda hoje podemos observar várias piramides e mastabas.
A arte Egípcia é uma arte para a eternidade, pois esta era caracterizada pela sua grandiosidade, monumentalidade e durabilidade, o que faz com que ela permaneça intacta ao longo dos tempos. Um exemplo disso são as pirâmides, pois muitas delas continuam inalteráveis há milhões de anos. A arte Egípcia também se caracteriza pela lei da frontalidade, onde as figuras humanas se apresentam com a cabeça e os pés de perfil, ombros em posição simétrica e o olho visível representado de frente.
Esta afirmação significa que a arte Egípcia se prolonga no tempo e no espaço, isto porque a arte Egípcia não retratava nenhuma situação do quotidiano, centrando-se na figura humana que é igual em qualquer época e lugar.Tal como significa a sua característica de durabilidade que não só quer dizer resistente mas também eterna. Por outro lado a arte Egípcia estava bastante ligada à religião e como os egípcios acreditavam na vida após a morte (imortalidade), o sarcófago onde eles depositavam os mortos e os seus pertences, era um reflexo da arte eterna. A arte na arquitetura também pretendia ser eterna pois ainda hoje é possível visitar e conhecer monumentos, pirâmides, e templos tal como o tempo de Luxor.
A arte egípcia é uma arte para a eternidade pois a sua arquitetura é duradoura caracterizando-se pela sua monumentalidade, durabilidade e grandiosidade das construções ex:destas construções eram as mastabas as pirâmides e os hipógeus que eram túmulos construidos em pedra e embelezados com estátuas óbeliscos, colunas, pinturas e relevos murais. Os monumentos egípcios eram decorados com pinturas, baixos relevos e esculturas representando mitos religiosos, cenas de quotidiano, deuses e faraó. Na representação da figura humana aplicavam a lei da frontalidade (cabeças pernas e pés aparecem de perfil enquanto o resto do conto era representado de frente. A arte egípcia também está presente nas artes decorativas,tais como a joalharia, ourivesaria, peças de vidro mobíliário, peças de marfim e cerâmica.
Eu acho que essa afirmação é verdadeira, pois partes da arte egipcia consistiam na construção das pirâmides onde eles eram spultados, e na construções das camaras funerarias, que se pareciam com quartos. A arte tambem estava gravada nas joias que eles levavam.
Eles (os faraós) eram também caracterizados pelas esculturas que lhes faziam, mantendo assim existente figuras sobre esses faraós.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarO que a afirmação nos quer dizer é que a arte egípcia é uma arte que é sempre igual, nunca muda, e por mais que os anos e os séculos passem esta fica sempre da mesma forma sem alterar o sue estilo único e arrujado.
ResponderEliminarMargarida Sousa
A arte egípcia é uma arte para a eternidade, porque a sua intenção, não foi a de criar uma imagem real das coisas tal como apareciam, mas sim captar para a eternidade a essência do objeto, da pessoa ou do animal representado e está só ligado a um estilo geometrizado.
ResponderEliminarAna Rita Pedroso
O que é que a figura quer dizer é que a arte é interna pois é senpre a mesma, numca muda de estilo e fiacará assim enternamente, para senpre.
ResponderEliminarTomé !!!
A arte egípcia é uma arte para a eternidade pois é uma arte muito bonita e influenciável, respeita a lei da frontalidade, ou seja, os braços, cabeça e pernas de perfil e o restante de frente para o observador
ResponderEliminarA arte egípcia é uma arte para a eternidade pois é uma arte que dura para sempre , era muito ligada à religião.Como a arte egípcia era para eternidade todos os outros povos a seguir dos egípcios poderam aperciar esta arte. Era liga ao culto de mortos e dos deuses e por isso os egípcios criaram:
ResponderEliminar- Templos e túmulos;( como as mastabas , pirâmides e hipogeus )
- Estátuas e baixos relevos;
- Pinturas decorativas nas paredes dos túmulos.
João Moreira.
A arte egípcia era caracterizada pela sua grandiosidade, durabilidade e monumentalidade. As pinturas e os baixos-relevos eram representados com a forma humana e aí aplicavam a lei da frontalidade( em que a cabeça,as pernas e os pés aparecem de lado, e os olhos e o resto do corpo era representado de lado.)
ResponderEliminarMas a arte egípcia ainda está presente nos nossos dias. Passou pela sua beleza e pela sua arquitetura, ainda hoje podemos observar algumas destas peças de artes as esfinges, as pirâmides, as mastabas, os obeliscos e os hipogeus. Era uma arte grandiosa e bela era uma arte perfeita.
ZéPedro
É uma arte para a eternidade pois era muito imponente e com muita resistência para alem de ter alta rigorosidade nas esculturas pois teriam de ser feitas com cuidado para se notar até o mais pequeno pormenor. Hoje podemos notar isso nas Pirâmides, nas mastabas e em cidades em ruínas pois só assim podemos descobrir como é que seriam os seus métodos de construção.
ResponderEliminarDiogo
A arte egípcia é uma arte para a eternidade porque "dura para sempre" e era muito ligada à religião. Esta arte era também muito ligada ao culto dos mortos e dos deuses e portanto foram criados templos e túmulos, como por exemplo: as mastabas, as pirâmides e os hipogeus, também foram criadas as estátuas e as pinturas que decoravam as paredes dos túmulos. Esta arte era perfeita e pode ser contemplada pelos povos a partir dos egípcios.
ResponderEliminarMáscara funerária de Tutankhamon.A arte egípcia refere-se à arte desenvolvida e aplicada pela civilização do antigo Egito localizada no vale do rio Nilo no Norte da África. Esta manifestação artística teve a sua supremacia na religião durante um longo período de tempo, estendendo-se aproximadamente pelos últimos 3000 anos antes de Cristo e demarcando diferentes épocas que auxiliam na clarificação das diferentes variedades estilísticas adoptadas
a arte egipcia é arte durabilidade que dura para sempre, e é ligada a religião a cabeça, as pernas e os pés aparecem de perfil enquanto que os olhos e o resto do corpo aparecem de frente.
Desta forma todos os povos que viveram a seguir aos egípcios puderam apreciar esta arte como por exemplo as pirâmides, pinturas, esculturas etc..
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA expressão significa que a arte egípcia dura "para sempre".
ResponderEliminarPodemos verificar isto devido ao facto de:
- a arte egípcia ser caracterizada,entre outras, pela durabilidade
- ainda hoje podemos observar várias piramides e mastabas.
A arte Egípcia é uma arte para a eternidade, pois esta era caracterizada pela sua grandiosidade, monumentalidade e durabilidade, o que faz com que ela permaneça intacta ao longo dos tempos. Um exemplo disso são as pirâmides, pois muitas delas continuam inalteráveis há milhões de anos. A arte Egípcia também se caracteriza pela lei da frontalidade, onde as figuras humanas se apresentam com a cabeça e os pés de perfil, ombros em posição simétrica e o olho visível representado de frente.
ResponderEliminarEsta afirmação significa que a arte Egípcia se prolonga no tempo e no espaço, isto porque a arte Egípcia não retratava nenhuma situação do quotidiano, centrando-se na figura humana que é igual em qualquer época e lugar.Tal como significa a sua característica de durabilidade que não só quer dizer resistente mas também eterna.
ResponderEliminarPor outro lado a arte Egípcia estava bastante ligada à religião e como os egípcios acreditavam na vida após a morte (imortalidade), o sarcófago onde eles depositavam os mortos e os seus pertences, era um reflexo da arte eterna.
A arte na arquitetura também pretendia ser eterna pois ainda hoje é possível visitar e conhecer monumentos, pirâmides, e templos tal como o tempo de Luxor.
Joana Soares
A arte egípcia é uma arte para a eternidade pois a sua arquitetura é duradoura caracterizando-se pela sua monumentalidade, durabilidade e grandiosidade das construções ex:destas construções eram as mastabas as pirâmides e os hipógeus que eram túmulos construidos em pedra e embelezados com estátuas óbeliscos, colunas, pinturas e relevos murais.
ResponderEliminarOs monumentos egípcios eram decorados com pinturas, baixos relevos e esculturas representando mitos religiosos, cenas de quotidiano, deuses e faraó.
Na representação da figura humana aplicavam a lei da frontalidade (cabeças pernas e pés aparecem de perfil enquanto o resto do conto era representado de frente.
A arte egípcia também está presente nas artes decorativas,tais como a joalharia, ourivesaria, peças de vidro mobíliário, peças de marfim e cerâmica.
Eu acho que essa afirmação é verdadeira, pois partes da arte egipcia consistiam na construção das pirâmides onde eles eram spultados, e na construções das camaras funerarias, que se pareciam com quartos. A arte tambem estava gravada nas joias que eles levavam.
ResponderEliminarEles (os faraós) eram também caracterizados pelas esculturas que lhes faziam, mantendo assim existente figuras sobre esses faraós.
Nuno