" Eu sou o Senhor, teu Deus, (...) Não terás outro Deus além de Mim"
Antigo Testamento, Êxodo
EXPLICA O QUE HÁ DE NOVO NESTA MENSAGEM, TENDO EM CONTA O QUE OS EGÍPCIOS ACREDITAVAM.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNesta mensagem o que há de novo é que os egípcios , como um povo politeísta, acreditava em vários deuses, enquanto que os hebreus acreditavam num só deus, Jeová, que representava tudo o que eles acreditavam.
EliminarPor isso, não tinham outro deus alem daquele, um só deus. Era só um a dominar, com todas as funções e não muitos com poucas funções cada um. Prestavam-lhe mais cuidado pois era um só Deus.
O que tem de novo nesta mensagem é que os egípcios praticavam o politeísmo, ou seja, adoravam muitos deuses, mas o povo hebreu só acreditava num Deus único.
ResponderEliminarAna Rita Pedroso
Os Hebreus,actualmente conhecidos por Judeus acreditavam so num deus, Javé ou Jeová, criador do homem e do Universo. Assim, nasceu a idea de uma região universal e de um Deus espiritual. Enquanto os egípcios acreditam em varios deuses.
ResponderEliminarKK
O que há de novo nesta imagem é que os egípcios praticavam o politeísmo ( acreditavam em muitos deuses ) enquanto que o povo hebreu acreditava num único Deus , logo só era um a mandar com todas as funções.
ResponderEliminarJoão Moreira
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCuidado com os erros:
EliminarEgípcios é que está certo e politeístas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA diferença que existe nesta imagem é que os hebreus acreditavam num só único deus e dedicavam a sua vida a ele até a sua morte enquanto que os Egípcios acreditavam em imensos deuses e as suas funções eram dedicadas a todos eles sendo assim um povo politeístas.
ResponderEliminarMargarida Sousa
A diferença é que os hebreus, ao contrário dos egípcios, adoravam 1 e 1 só deus
ResponderEliminarOs Hebreus atuais Judeus, adoravam 1 e 1 só deus sendo assim Monoteístas ou seja adoração a 1 só deus tal como os católicos. Mas o Deus para os hebreus era Yahweh, tal como para os católicos é Cristo.
ResponderEliminarA diferença dos Hebreus ara os Egípcios é que os egípcios eram Politeístas, pois acreditavam em mais que 1 deus.
Zé Pedro
O que há de novo é que os hebreus praticavam o monoteísmo,ou seja,areditavam num só deus que era Jeová, enquanto que os egipcíos acreditavam no politeísmo,ou seja,acreditavam em muitos deuses.
ResponderEliminarO que há de novo nesta mensagem é o facto de o povo hebreu só acreditar num só Deus (monoteísmo), enquanto o povo egípcio acreditava em vários deuses (politeísmo). No povo egípcio, a cada Deus eram encarregues muito poucos cargos , enquanto que no povo Hebreu ao seu único Deus eram encarregues todos os cargos. O Deus do povo hebreu era Jeová.
ResponderEliminarAo contrario dos Egípcios os Hebreus só acreditavam num Deus,ao qual deveriam adorar que era Jeová.Pois só ele tinha poder absoluto sobre todas as coisas.
ResponderEliminarDIOGO
Nesta mensagem o que há de novo é que os hebreus só acreditavam num só deus (monoteísmo) ao contrário dos egipcios que acreditavam em vários deuses (politeísmo)
ResponderEliminarO que há de novo nesta imagem é que os Egípcios eram politeístas, ou seja, acreditavam em mais do que um deus. Isto já não acontecia com os Hebreus, pois estes acreditavam num só deus, Jeová ou Javé, logo, eram um povo monoteítas. Este deus representava tudo em que eles acreditavam.
ResponderEliminarSofia Almeida
Esta mensagem fala da religião da civilização hebraica,que têm algumas diferenças em relação á religião da civilização Egípcia, as diferenças são :
ResponderEliminarA civilização Egípcia adorava muitos deuses sendo assim politeístas e a civilização Hebraica adora apenas um Deus sendo assim Monoteístas, por outro lado os deuses da civilização Egípcia tinham uma forma humana enquanto o Deus da civilização Hebraica era espiritual. Enquanto que a religião da civilização Egípcia não pretendia ser universal a Hebraica sim .
Joana Soares
Nesta mensagem há de novo na religião, dos Egípcios a fé em um só Deus, pois estes eram politeístas, e os hebraicos acreditavam num só Deus, sendo monoteístas.
ResponderEliminarPara além disso ainda havia a representação dos deuses: os Egípcios representam os deuses por forma humana (alguns com aspetos animais) e os hebreus representavam Deus por uma energia espiritual.
O que há de novo nesta mensagem é o facto dos Hebreus adorarem apenas um deus, de nome Jéova.Eles eram Monoteistas
ResponderEliminarOs egipcios acreditavam em vários deuses (Eram Politeistas). O próprio Faraó era considerado um Deus.
E, para além disso, os egipcios reprsentavam os deuses de forma mista (Metade Humano, Metade animal), enquanto os Hebreus viam o seu Deus como uma energia espiritual.
Nuno