A afirmação representa um contrato de vassalagem em que o vassalo declarava o seu desejo ficar na dependência so suserano.O contrato de vassalagem estabelecia um compromisso que implicava obrigações e direitos recíprocos.O vassalo tinha como obrigação prestar auxílio militar,ajuda financeira,fidelidade e aconselhamento.Por sua vez,o suserano tinha a obrigação de defender e dar proteção ao vassalo e atribui-lhe um feudo.
Esta imagem apresenta um contrato de vassalagem. Neste contrato decorria uma cerimónia de três momentos. Os momentos eram:
-homenagem: o vassalo declarava o desejo de estar dependente do suserano. -juramento de fidelidade: o vassalo jurava a fidelidade ao vassalo. -investidura: o vassalo oferecia o feudo ao suserano
Esta afirmação fala-nos do contrato de vassalagem, que era realizado por um senhor mais importante (o suserano) e outro menos importante (o vassalo) que livremente se colocava na sua dependência. O contrato de vassalagem era constituído por três etapas: •A homenagem: era quando o vassalo declarava a sua vontade de ficar na dependência e fidelidade ao suserano; •O juramento de fidelidade: onde o vassalo prometia obediência e fidelidade ao suserano; •A investidura: quando o suserano entregava o feudo (importância em dinheiro ou um cargo), através de um objecto insignificativo. O contrato de vassalagem instituía um pacto que envolvia deveres e direitos recíprocos. O vassalo tinha como obrigação dar ajuda militar, financeira, fidelidade e aconselhamento e o suserano tinha o dever de defender e dar protecção ao vassalo e oferecer-lhe um feudo.
A afirmação fala-se do contrato de vassalagem. Este contrato estabelecia um compromisso que implicava obrigações e direitos. O contrato de vassalagem era uma cerimónia em que um vassalo se colocava sob a dependência de um suserano. Esta cerimónia decorria em três momentos: - Homenagem: era quando o vassalo declarava a sua vontade de ficar na dependência e fidelidade ao suserano; - O juramento de fidelidade: o vassalo prometia obediência e fidelidade ao suserano. - A investidura: quando o suserano entregava o feudo. O vassalo ( o menos importante ) tinha como obrigação prestar auxílio militar, ajuda financeira,fidelidade e aconselhamento. Por sua vez o suserano ( o mais importante ) tinha como obrigação de defender e dar proteção ao vassalo e atribuir-lhe um feudo. Um feudo era como uma terra mas poderia ser uma importância em dinheiro ou um cargo. A sociedade feudal era as relações de dependência também podiam ocorrer entre dois reis de reinos diferentes.
Esta afirmação retrata o momento de "juramento de fidelidade" que decorre durante a cerimónia do contrato de vassalagem, sendo esta composta por 3 momentos: 1.º momento" Homenagem"- O Vassalo declara o desejo de ficar na dependência do Suserano 2.º momento" Juramento de fidelidade"- O Vassalo jura obediência e fidelidade 3.º momento" Investidura"- O Suserano faz a entrega do feudo ao Vassalo. Neste momento o Vassalo jurava obediência e fidelidade ao Suserano, tal como diz na afirmação "(...) juro homenagem e fidelidade de mãos e boca, a ti, senhor (...)" em que a fidelidade das "mãos" corresponde ao apoio militar e a fidelidade de " boca" corresponde ao aconselhamento. Este contrato surge devido ao clima de insegurança vivido por alguns senhores do clero e da nobreza, que se viram obrigados a tornar-se vassalos de um grupo social mais poderoso. Surge assim o feudalismo ou sociedade feudal em que as relações entre estas duas classes eram estabelecidas por contratos feudo-vassálicos que estabeleciam direitos e obrigações a ambas as partes. Os vassalos tinham as obrigações de prestar auxilio militar, ajuda financeira, fidelidade e aconselhamento e os Suseranos eram obrigados a defende-los e protege-los das invasões, atribuir um feudo (terras/dinheiro/cargo) assegurando-lhes assim o sustento e a justiça. Assim as obrigações de uns eram os direitos de outros.
O contrato de vassalagem era uma cerimónia em que um vassalo se colocava sob a dependência de um suserano.
1-homenagem era o momento em que vassalo declarava o seu desejo de ficar na dependia do suserano.
2-julgamento de fidelidade o vassalo jurava obediecia e facilidade ao suserano.
3-investidura acontecia quando o suserano fazia entrega ao feudo através de um objeto simbólico.O feudo era quase sempre uma terra, mas podia ser uma importância em dinheiro ou um cargo.
Devido ao medo as sucessivas vagas de invasões levou a que senhores da nobreza e do clero menos poderosos colocassem à disposição de grandes senhores. O vassalo tinha uma obrigação prestar auxílio militar, ajudar financeira , e o aconselhamento.O vassalo é ser fiel ao senhor e ajuda-lo na guerra , deve ser igualmente participar nas assembleias organizadas por este e sentar-se junto dele quando quando faz justiça. E depois de vassalo ter jurado e prometido todas estas coisas , o senhor deve investi-lo com um anel , ou uma luva ou uma vara ou como outra cisa qualquer que dá o feudo.
A afirmação quer dize-nos que quando os vassalos faziam o contrato de vassalagem com os seus senhores tinhão de passar por três fazes sendo elas as seguintes: -A homenagem era o momento em que o vassalo declarava ao senhor o seu desejo de ficar dependente dele; -O juramento de fidelidade era quando o vassalo jurava respeito, obdiência e fidelidade ao suserano; -E por último era a investidura que acontecia quando o suserano entregava ao vassalo um feudo( por norma era entrega uma terra ou então dinheiro ou um cargo) de uma forma simbólica. O contrato de vassalagem era um compromisso muito importante pois implicava obrigações e direitos. O vassalo era obrigado a prestar ajuda militar, ajuda financeira, fidelidade e ainda aconselhamento ao seu senhor.Mas no entanto, o suserano também era obrigado a proteger e defender o vassalo de tudo e ainda tinha a obrigação de lhe atribui um feudo.
A afirmação a cima referida refere - se aos contratos de feudo vassalagem, em que o vassalo oferecia a sua ajuda ao suserano.
O Vassalo:
Oferecia apoio militar e financeiro ao suserano;
E oferecia-lhe também o seu concelho, quando ele precisasse de ajuda.
Ja o Suserano:
Garantia-lhe justiça;
Sustento;
E também proteção.
Este contracto tinha 3 "fases":
1- A homenagem, na qual o vassalo mostrava ao seu suserano o seu desejo de ficar com ele;
2- O Juramento de Fidelidade, no qual o vassalo jurava respeito, apoio e Obediência ao Suserano;
3- E, por fim, a Investidura, quando o suserano admitia o vassalo, oferecendo-lhe (como forma de confiança)um feudo. Esta relação era muito importante, pois após a investidura, o vassalo ficava ligado ao suserano para sempre, e vice-versa.
O contrato de vassalagem era uma cerimonia em que um vassalo se colocava sob dependência de um suserano. Esta cerimonia decorria em três membros 1-Homenagem 2-Juramento de fidelidade 3-Investidura
A homenagem era o momento em que o vassalo declarava o seu desejo de ficar na dependência do suserano. No juramento de fidelidade o vassalo jurava obediência e fidelidade ao suserano. A investidura acontecia quando o suseramo fazia a entraga do feudo atravez de um objeto simbolico. O feudo era quase sempre um terra mas podia ser uma importancia em dinheiro ou um cargo
Chamava-se o contrato da vassalagem a uma cerimonia em que os vassalos ficavam a viver para o suserano em troca de terras. Os três pontos que os vassalos deviam seguir eram: 1-A homenagem,em que o vassalo vivia dependente do suserano e oferecia-lhe apoio militar; 2-O juramento de fidelidade, em que o vassalo jurava obediência ao suserano; 3-A investidura,era quando o suserano oferecia a terra ao vassalo;
Vassalos eram aqueles que tinham posse de armas e homens, dos suseranos. Estes "poderes" eram dados a grandes senhores, chamados vassalos. Estes recebiam recompensas(feudos que normalmente eram terras, cargos ou direitos vitalícios) ao demonstrarem fidelidade, apoio militar e apoios monetários para ajudar os suseranos nos períodos de batalhas. O contrato de vassalagem era uma cerimónia, que consistia em 3 partes: -Homenagem, o vassalo dizia que queria ficar na dependência do suserano. -Juramento de Fidelidade, o vassalo comprometia-se diante o rei jurando-lhe obediencia e fidelidade. -Investidura onde o vassalo ajoelhava-se perante o suserano, e o suserano com uma espada concedia-lhe a recompensa.
Neste contrato havia obrigações mútuas, o suserano teria de defender e proteger o vassalo, e atribuir-lhe uma recompensa no caso do vassalo prestar serviço militar, apoio financeiro, fidelidade e aconsenlhamento.
Esta afirmação chama-se o contrato de vassalagem e está no momento do juramento de fidelidade entre um vassalo e um suserano. Para ambos, havia deveres e direitos, um em relação ao outro. Esta cerimónia era composto por 3 momentos muito importantes: O 1º momento era a Homenagem, em que o vassalo era dependente do suserano, enquanto o vassalo prestava-lhe serviço militar; O 2º momento era o Juramento de Fidelidade, em que o vassalo teria de ser fiel e obediente ao suserano; O 3º momento era a investidura, era quando o suserano oferecia terras e posses ao vassalo. O vassalo está a jurar obediência e fidelidade, sendo que este aconselhava-o e pertencia ao seu exército. Isto só existiu porque: - O vassalo queria terras, estar seguro financeiramente e dependência sobre outro. - O suserano queria pessoas para formar um exército, para proteger e mesmo conquistar outras terras, para este ter ainda mais riqueza. Os suseranos eram aqueles que possuíam muitas terras e riqueza, que eram os "governantes" de certas zonas, já que o rei desse povo não se poderia deslocar a muitos sítios, pois não existem os meios de transporte de hoje em dia. Os vassalos eram aqueles que queriam obter riqueza, cumprindo serviço militar. Isto é ma relação feudo-vassálica, surgindo asssim a sociedade feudal. Resumindo: Vassalo -> Suserano: Auxilio militar, ajuda financeira, fidelidade e aconselhamento. Suserano -> Vassalo: Defender e proteger, atribuir um feudo (Ex: Terras, cargos), sustento e a justiça. Assim podemos concluir que encaixavam como um puzzle, sendo que um ajudava ao outro, formado, assim, uma aliança. Luís Blanquet
A afirmação representa o contrato de vassalagem. Este consistia numa cerimónia, onde o vassalo passava a ser dependente de um suserano. Esta era dividda em três momentos : -a homenagem, quando o vassalo dizia que desejava ficar dependente do suserano -o juramento de fidelidade, quando o vassalo jurava obediência e fidelidade ao suserano -a investidura, quando o suserano fazia a entrega do feudo ao vassalo. O feudo, geralmente era uma terra, podendo também ser dinheiro o um cargo. No contrato de fidelidade, existiam obrigações e direitos de ambas as partes. O vassalo tinha como obrigações prestar serviço militar, apoio financeiro e aconselhar o suserano. O suserano tinha como obrigações atribuir um feudo, a proteção, sustento e justiça para com o vassalo.
What does the minimum bet amount mean in casino slots? What is the minimum bet amount? When you deposit at 해외 토토 배당 a casino and make a bet365 우회 qualifying deposit, you must make 야구 사이트 your 마틴배팅 first deposit and make a minimum 해외배당흐름 bet amount.
A afirmação representa um contrato de vassalagem em que o vassalo declarava o seu desejo ficar na dependência so suserano.O contrato de vassalagem estabelecia um compromisso que implicava obrigações e direitos recíprocos.O vassalo tinha como obrigação prestar auxílio militar,ajuda financeira,fidelidade e aconselhamento.Por sua vez,o suserano tinha a obrigação de defender e dar proteção ao vassalo e atribui-lhe um feudo.
ResponderEliminarEsta imagem apresenta um contrato de vassalagem. Neste contrato decorria uma cerimónia de três momentos. Os momentos eram:
ResponderEliminar-homenagem: o vassalo declarava o desejo de estar dependente do suserano.
-juramento de fidelidade: o vassalo jurava a fidelidade ao vassalo.
-investidura: o vassalo oferecia o feudo ao suserano
Esta afirmação fala-nos do contrato de vassalagem, que era realizado por um senhor mais importante (o suserano) e outro menos importante (o vassalo) que livremente se colocava na sua dependência.
ResponderEliminarO contrato de vassalagem era constituído por três etapas:
•A homenagem: era quando o vassalo declarava a sua vontade de ficar na dependência e fidelidade ao suserano;
•O juramento de fidelidade: onde o vassalo prometia obediência e fidelidade ao suserano;
•A investidura: quando o suserano entregava o feudo (importância em dinheiro ou um cargo), através de um objecto insignificativo.
O contrato de vassalagem instituía um pacto que envolvia deveres e direitos recíprocos. O vassalo tinha como obrigação dar ajuda militar, financeira, fidelidade e aconselhamento e o suserano tinha o dever de defender e dar protecção ao vassalo e oferecer-lhe um feudo.
Ana Rita
"objecto significativo"
EliminarA afirmação fala-se do contrato de vassalagem.
ResponderEliminarEste contrato estabelecia um compromisso que implicava obrigações e direitos. O contrato de vassalagem era uma cerimónia em que um vassalo se colocava sob a dependência de um suserano.
Esta cerimónia decorria em três momentos:
- Homenagem: era quando o vassalo declarava a sua vontade de ficar na dependência e fidelidade ao suserano;
- O juramento de fidelidade: o vassalo prometia obediência e fidelidade ao suserano.
- A investidura: quando o suserano entregava o feudo.
O vassalo ( o menos importante ) tinha como obrigação prestar auxílio militar, ajuda financeira,fidelidade e aconselhamento. Por sua vez o suserano ( o mais importante ) tinha como obrigação de defender e dar proteção ao vassalo e atribuir-lhe um feudo. Um feudo era como uma terra mas poderia ser uma importância em dinheiro ou um cargo. A sociedade feudal era as relações de dependência também podiam ocorrer entre dois reis de reinos diferentes.
João Moreira
Esta afirmação retrata o momento de "juramento de fidelidade" que decorre durante a cerimónia do contrato de vassalagem, sendo esta composta por 3 momentos:
ResponderEliminar1.º momento" Homenagem"- O Vassalo declara o desejo de ficar na dependência do Suserano
2.º momento" Juramento de fidelidade"- O Vassalo jura obediência e fidelidade
3.º momento" Investidura"- O Suserano faz a entrega do feudo ao Vassalo.
Neste momento o Vassalo jurava obediência e fidelidade ao Suserano, tal como diz na afirmação "(...) juro homenagem e fidelidade de mãos e boca, a ti, senhor (...)" em que a fidelidade das "mãos" corresponde ao apoio militar e a fidelidade de " boca" corresponde ao aconselhamento.
Este contrato surge devido ao clima de insegurança vivido por alguns senhores do clero e da nobreza, que se viram obrigados a tornar-se vassalos de um grupo social mais poderoso. Surge assim o feudalismo ou sociedade feudal em que as relações entre estas duas classes eram estabelecidas por contratos feudo-vassálicos que estabeleciam direitos e obrigações a ambas as partes.
Os vassalos tinham as obrigações de prestar auxilio militar, ajuda financeira, fidelidade e aconselhamento e os Suseranos eram obrigados a defende-los e protege-los das invasões, atribuir um feudo (terras/dinheiro/cargo) assegurando-lhes assim o sustento e a justiça.
Assim as obrigações de uns eram os direitos de outros.
Joana Soares
O contrato de vassalagem era uma cerimónia em que um vassalo se colocava sob a dependência de um suserano.
ResponderEliminar1-homenagem era o momento em que vassalo declarava o seu desejo de ficar na dependia do suserano.
2-julgamento de fidelidade o vassalo jurava obediecia e facilidade
ao suserano.
3-investidura acontecia quando o suserano fazia entrega ao feudo através de um objeto simbólico.O feudo era quase sempre uma terra, mas podia ser uma importância em dinheiro ou um cargo.
Devido ao medo as sucessivas vagas de invasões levou a que senhores da nobreza e do clero menos poderosos colocassem à disposição de grandes senhores.
O vassalo tinha uma obrigação prestar auxílio militar, ajudar financeira , e o aconselhamento.O vassalo é ser fiel ao senhor
e ajuda-lo na guerra , deve ser igualmente participar nas assembleias organizadas por este e sentar-se junto dele quando quando faz justiça. E depois de vassalo ter jurado e prometido todas estas coisas , o senhor deve investi-lo com um anel , ou uma luva ou uma vara ou como outra cisa qualquer que dá o feudo.
Cuidado com os erros ortográficos que deve corrigir.
EliminarA afirmação quer dize-nos que quando os vassalos faziam o contrato de vassalagem com os seus senhores tinhão de passar por três fazes sendo elas as seguintes:
ResponderEliminar-A homenagem era o momento em que o vassalo declarava ao senhor o seu desejo de ficar dependente dele;
-O juramento de fidelidade era quando o vassalo jurava respeito, obdiência e fidelidade ao suserano;
-E por último era a investidura que acontecia quando o suserano entregava ao vassalo um feudo( por norma era entrega uma terra ou então dinheiro ou um cargo) de uma forma simbólica.
O contrato de vassalagem era um compromisso muito importante pois implicava obrigações e direitos.
O vassalo era obrigado a prestar ajuda militar, ajuda financeira, fidelidade e ainda aconselhamento ao seu senhor.Mas no entanto, o suserano também era obrigado a proteger e defender o vassalo de tudo e ainda tinha a obrigação de lhe atribui um feudo.
Margarida Sousa
Atenção aos erros ortográficos que deve corrigir!
EliminarA afirmação a cima referida refere - se aos contratos de feudo vassalagem, em que o vassalo oferecia a sua ajuda ao suserano.
ResponderEliminarO Vassalo:
Oferecia apoio militar e financeiro ao suserano;
E oferecia-lhe também o seu concelho, quando ele precisasse de ajuda.
Ja o Suserano:
Garantia-lhe justiça;
Sustento;
E também proteção.
Este contracto tinha 3 "fases":
1- A homenagem, na qual o vassalo mostrava ao seu suserano o seu desejo de ficar com ele;
2- O Juramento de Fidelidade, no qual o vassalo jurava respeito, apoio e Obediência ao Suserano;
3- E, por fim, a Investidura, quando o suserano admitia o vassalo, oferecendo-lhe (como forma de confiança)um feudo.
Esta relação era muito importante, pois após a investidura, o vassalo ficava ligado ao suserano para sempre, e vice-versa.
Nuno
O contrato de vassalagem era uma cerimonia em que um vassalo se colocava sob dependência de um suserano. Esta cerimonia decorria em três membros
ResponderEliminar1-Homenagem
2-Juramento de fidelidade
3-Investidura
A homenagem era o momento em que o vassalo declarava o seu desejo de ficar na dependência do suserano. No juramento de fidelidade o vassalo jurava obediência e fidelidade ao suserano. A investidura acontecia quando o suseramo fazia a entraga do feudo atravez de um objeto simbolico. O feudo era quase sempre um terra mas podia ser uma importancia em dinheiro ou um cargo
Diogo
Chamava-se o contrato da vassalagem a uma cerimonia em que os vassalos ficavam a viver para o suserano em troca de terras. Os três pontos que os vassalos deviam seguir eram:
ResponderEliminar1-A homenagem,em que o vassalo vivia dependente do suserano e oferecia-lhe apoio militar;
2-O juramento de fidelidade, em que o vassalo jurava obediência ao suserano;
3-A investidura,era quando o suserano oferecia a terra ao vassalo;
Tomé
Vassalos eram aqueles que tinham posse de armas e homens, dos suseranos. Estes "poderes" eram dados a grandes senhores, chamados vassalos. Estes recebiam recompensas(feudos que normalmente eram terras, cargos ou direitos vitalícios) ao demonstrarem fidelidade, apoio militar e apoios monetários para ajudar os suseranos nos períodos de batalhas.
ResponderEliminarO contrato de vassalagem era uma cerimónia, que consistia em 3 partes:
-Homenagem, o vassalo dizia que queria ficar na dependência do suserano.
-Juramento de Fidelidade, o vassalo comprometia-se diante o rei jurando-lhe obediencia e fidelidade.
-Investidura onde o vassalo ajoelhava-se perante o suserano, e o suserano com uma espada concedia-lhe a recompensa.
Neste contrato havia obrigações mútuas, o suserano teria de defender e proteger o vassalo, e atribuir-lhe uma recompensa no caso do vassalo prestar serviço militar, apoio financeiro, fidelidade e aconsenlhamento.
ZéS
Esta afirmação chama-se o contrato de vassalagem e está no momento do juramento de fidelidade entre um vassalo e um suserano.
ResponderEliminarPara ambos, havia deveres e direitos, um em relação ao outro.
Esta cerimónia era composto por 3 momentos muito importantes:
O 1º momento era a Homenagem, em que o vassalo era dependente do suserano, enquanto o vassalo prestava-lhe serviço militar;
O 2º momento era o Juramento de Fidelidade, em que o vassalo teria de ser fiel e obediente ao suserano;
O 3º momento era a investidura, era quando o suserano oferecia terras e posses ao vassalo.
O vassalo está a jurar obediência e fidelidade, sendo que este aconselhava-o e pertencia ao seu exército.
Isto só existiu porque:
- O vassalo queria terras, estar seguro financeiramente e dependência sobre outro.
- O suserano queria pessoas para formar um exército, para proteger e mesmo conquistar outras terras, para este ter ainda mais riqueza.
Os suseranos eram aqueles que possuíam muitas terras e riqueza, que eram os "governantes" de certas zonas, já que o rei desse povo não se poderia deslocar a muitos sítios, pois não existem os meios de transporte de hoje em dia.
Os vassalos eram aqueles que queriam obter riqueza, cumprindo serviço militar.
Isto é ma relação feudo-vassálica, surgindo asssim a sociedade feudal.
Resumindo:
Vassalo -> Suserano: Auxilio militar, ajuda financeira, fidelidade e aconselhamento.
Suserano -> Vassalo: Defender e proteger, atribuir um feudo (Ex: Terras, cargos), sustento e a justiça.
Assim podemos concluir que encaixavam como um puzzle, sendo que um ajudava ao outro, formado, assim, uma aliança.
Luís Blanquet
A afirmação representa o contrato de vassalagem. Este consistia numa cerimónia, onde o vassalo passava a ser dependente de um suserano. Esta era dividda em três momentos :
ResponderEliminar-a homenagem, quando o vassalo dizia que desejava ficar dependente do suserano
-o juramento de fidelidade, quando o vassalo jurava obediência e fidelidade ao suserano
-a investidura, quando o suserano fazia a entrega do feudo ao vassalo. O feudo, geralmente era uma terra, podendo também ser dinheiro o um cargo.
No contrato de fidelidade, existiam obrigações e direitos de ambas as partes. O vassalo tinha como obrigações prestar serviço militar, apoio financeiro e aconselhar o suserano.
O suserano tinha como obrigações atribuir um feudo, a proteção, sustento e justiça para com o vassalo.
Mariana Vale
What does the minimum bet amount mean in casino slots?
ResponderEliminarWhat is the minimum bet amount? When you deposit at 해외 토토 배당 a casino and make a bet365 우회 qualifying deposit, you must make 야구 사이트 your 마틴배팅 first deposit and make a minimum 해외배당흐름 bet amount.